Áreas de Atuação

Gestão de Projetos

O que é Gestão de Projetos?

O que é Gestão de Projetos?

A Gestão de Projetos é a aplicação de recursos humanos e técnicos para atingir os objetivos e prazos pré-definidos de cada projeto. Gerenciar um projeto inclui todo o gerenciamento organizacional, financeiro e administrativo das atividades.

Algumas das atividades mais importantes dessa área são desde o planejamento estratégico, desenvolvimento de sistemas e monitoramento de indicadores de desempenho, passando por gestão de contratos, licitações, compras e inventário, até conformidade jurídica.

Fonte: Acervo
Qual a sua importância?

Gerenciar um projeto torna possível centralizar todo o planejamento, recursos e prazos, fazendo com que o acompanhamento e controle dos processos seja mais fácil. Atrasos, riscos e prejuízos são minimizados, já que a gestão é capaz de identifica-los para evitar que ocorram. Além disso, com tudo estruturado, as atividades são mais eficientes, trazendo agilidade para o projeto e decisões.

Fonte: Acervo
De que forma o IA atua nessa área?

O Instituto Avaliação atua na gestão de projetos socioambientais, focado na aplicação orçamentária, gerencial e na aplicação de recursos humanos, técnicos e administrativos para a execução de todo ciclo de vida de um projeto, como o diagnóstico inicial das demandas, planejamento, implementação do plano, monitoramento e avaliação de resultados, e reajuste, adaptação e proposição de melhorias para o projeto.

Fonte: Acervo

Destaques de projetos na área

Rede Pouso Alto Agroecologia - ECOFORTE

Constituição da rede Pouso Alto Agroecologia para fomentar a produção e consumo de alimentos orgânicos, extrativista e de base agroecológica na Chapada dos Veadeiros.