Equipe

Simplicidade, capacidade e ética

O Instituto Avaliação é composto por um corpo de associados pós-doutores, doutores, mestres e especialistas, competentes em diversas áreas de atuação, o que garante o desenvolvimento de projetos que respeitem a lógica da transdisciplinaridade.

Diretoria

Guilherme Cardoso Abdala

Possui doutorado em Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília (2000), mestrado em Ecologia pela Universidade de Brasília (1993) e graduação em Agronomia pela Universidade de Brasília (1989). É consultor especializado em meio ambiente, agroecologia, economia-ecológica, turismo sustentável, gestão socioambiental e prestador de serviços para órgãos públicos e setor privado. Com vasta experiência em abordagens interdisciplinares, traz anos de atuação em projetos ambientais, muitos deles realizados em Fernando de Noronha.

Jorge Artur Fontes Chagas de Oliveira

Foi aluno especial do curso de pós-graduação em Ecoturismo da Universidade de Brasília (UnB) e Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) (1981). Tem vasta experiência em gestão de resíduos sólidos, tendo sido Subsecretário de Resíduos Sólidos e Saneamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA DF), além de ter participado de diversas consultorias para elaboração de planos de gestão de resíduos sólidos. Também possui experiência em Agroecologia e Recuperação Biológica. 

Sandra Luiza Xavier