Áreas de Atuação

Sistemas Inteligentes

O que são Sistemas Inteligentes?

O que são Sistemas Inteligentes e qual sua importância?

Sistemas Inteligentes são plataformas tecnológicas que executam diversas funções que aproximam a capacidade racional do ser humano para solucionar problemas. O uso desses sistemas segue uma ascendência visto que grandes empresas necessitam automatizar os seus processos.

Fonte: Acervo
De que forma o IA atua nessa área?

A metodologia dos Sistemas Inteligentes é implementada no Instituto Avaliação em vários de seus projetos, utilizando o que há de mais moderno no mercado. Como, por exemplo, a implementação de Chatbots nas suas ferramentas, onde o usuário tem a liberdade de interagir com o sistema, que auxilia os usuários sobre diversas funcionalidades e retirada de dúvidas dos projetos em execução, como por exemplo, no PDRSX (Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu).

A estrutura de Inteligência e análise de dados do IA é composta por várias novas tecnologias do mercado, tais como o Google Big Query para a criação e execução de modelos estatísticos, onde podemos cruzar as informações gerenciais do nosso sistema de controle de projetos e gestão administrativa (SAF - Sistema Administrativo Financeiro) com os dados públicos estratégicos. Oferecemos ainda uma moderna infraestrutura de TI com armazenamento seguro das bases de dados para distribuição de nossos aplicativos.

Fonte: Acervo