Eco-Pousada Akanã - Projeto

Resumo

Projeto arquitetônico que utiliza soluções sustentáveis e tecnologias construtivas alinhadas com a preservação ambiental de Fernando de Noronha, Área de Proteção Ambiental nacional e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Objetivos Específicos

Elaborar projeto arquitetônico para uma pousada que utilize soluções sustentáveis e tecnologias construtivas apropriadas para a preservação da Ilha de Fernando de Noronha.

Justificativa

O projeto está de em acordo com as Legislações Vigentes e o Plano de Manejo da Ilha de Fernando de Noronha, usando tecnologias sustentáveis para reduzir o consumo de água, através de reciclagem de águas negras, águas cinzas, e captação e utilização de água pluvial; e para reduzir o consumo energético, contando inclusive com implementação de sistema de geração de energia eólica e solar.

Indicadores

Apoia os ODS:
Objetivo 9: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Objetivo 13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos
Objetivo 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade

  • Brasília, DF

    CLN 303 bloco C sala 216
    Bairro: Asa Norte
    CEP: 70.735 - 530
    Telefone: (61) 3034 - 5648
    Email: contato@avaliacao.org.br

  • Altamira, PA

    Av.Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar
    Bairro: Esplanada do Xingu
    CEP: 68.372 - 005
    Telefone: (93) 3515 - 6015
    Email: contatopdrsx@avaliacao.org.br