Prefeitura de Cavalcante recebe apoio do Instituto Avaliação

Prefeitura de Cavalcante recebe apoio do Instituto de Avalição

Por: Prefeitura de Cavalcante
Publicado em: 14/02/2022

Através de articulações da Secretária de Igualdade Racial e da Mulher, Maria Lúcia, com apoio do Prefeito Vilmar kalunga, no  mês de janeiro o Instituto de Avaliação realiza empréstimo de um veículo para apoiar as demandas emergenciais da Prefeitura, vivenciadas após os últimos meses de fortes chuvas, que causaram grandes prejuízos locais.

O Instituto de Avaliação – IA - é uma entidade privada, credenciada como de interesse público – OSCIP - constituída em janeiro de 2004, preparada para atuar no âmbito nacional e internacional em projetos e ações relacionadas ao bem estar social, cultural e ambiental de interesse da sociedade brasileira.

 Há muitos anos o Instituto vem atuando em ações diretamente na Chapada dos Veadeiros, com atuações em diversos municípios, sempre despendendo seu esforço para fortalecimento de associações comunitárias, empoderamento feminino, desenvolvimento de lideranças, especialmente produtores rurais.

Organizações de mulheres de diversas comunidades rurais, dentro da micro região da Chapada dos Veadeiros, receberam equipamentos que visam o beneficiamento da produção dentro do desenvolvimento do Projeto Eco Forte, Rede Pouso Alto Agroecologia, numa parceria entre o IA  e a Fundação do Banco do Brasil. Dentre os equipamentos, foram doados freezers, geradores, desidratadoras,dentre outros. 

A rede de parcerias vai ganhando maiores proporções, uma vez que o Instituto Avaliação tem grande interesse em seguir atuando e apoiando a Chapada dos Veadeiros.

 Atualmente está sendo firmada uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cavalcante, e que se concretiza, inicialmente, com o empréstimo do veículo do Instituto, em contrato de comodato, para apoiar em todas as ações emergenciais.

Ainda, por solicitação da  Secretaria de Igualdade Racial e da Mulher, o Instituto Avaliação enviou, igualmente, doações de equipamentos de escritório e informática, além de realizar o envio de Leite em pó, Fraldas geriátricas e xaropes para gripe, solicitados como de maior emergência pela secretaria de saúde local.

Agrademos ao IA pelo apoio.

@vilmarkalunga @institutodeavaliacao
@sarapoletto
https://www.instagram.com/p/CZxMBA6PXgv/?utm_medium=share_sheet