Instituto Avaliação e os esforços para se tornar um escritório 'verde'

Boas práticas no caminho para a sustentabilidade.

Por: Ítalo Veras
Publicado em: 10/04/2019

O Instituto Avaliação, em parceria com a OAB – DF, teve como iniciativa a adoção de boas práticas sustentáveis, para se tornar um escritório cada vez mais próximo do ideal de baixo impacto ambiental.

Os técnicos responsáveis pela pauta identificaram ações para minimizar a pegada ecológica do escritório, e deram início a uma série de implementações para novas práticas na construção de comportamentos ambientalmente saudáveis. Diversas ações são bem simplificadas e podem ser aderidas por qualquer espaço que tenha o desejo de contribuir positivamente com a natureza.

Visando a redução do uso de descartáveis, cada funcionário possui uma caneca térmica de uso pessoal. Para promover economia de água, as caixas de descarga dos vasos sanitários receberam garrafas PET cheias, que auxiliam na redução do consumo em cada descarga, reduzindo assim o gasto hídrico. Lembretes sobre ações conscientes, espalhadas pelo escritório, são sempre bem-vindas. Nunca é demais relembrar a importância de “Apagar as luzes”, “Desligar o ar condicionado, monitores e computadores”.

Ainda, para a gestão da boa convivência entre os colaboradores do Instituto Avaliação, realizou-se uma escala de lavagem das louças coletivas, garantindo com que todas as áreas do Instituto colaborem com a tarefa, sendo homens ou mulheres, diretores ou técnicos.

Sabemos que as atitudes voltadas ao meio ambiente derivam do comportamento constante voltado à preocupação com a sustentabilidade e seus pilares (ambiental, social e econômico), e que ainda há muito que se caminhar para se atingir a certificação de Escritório Sustentável. Mas, reconhecemos também, que nossa dinâmica e ações contribuirão para o bom desenvolvimento da questão. Com um olhar criterioso e contínuo, o Instituto Avaliação continua pensando e implementando ações em seu dia a dia, visando construir um mundo mais sustentável.

Vamos nessa?

  • Brasília, DF

    CLN 303 bloco C sala 216
    Bairro: Asa Norte
    CEP: 70.735 - 530
    Telefone: (61) 3034 - 5648
    Email: contato@avaliacao.org.br

  • Altamira, PA

    Av.Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar
    Bairro: Esplanada do Xingu
    CEP: 68.372 - 005
    Telefone: (93) 3515 - 6015
    Email: contatopdrsx@avaliacao.org.br