Selo Verde

OAB / DF

Sustentabilidade interna dos escritórios de advocacia do Distrito Federal

OBJETIVO

Este trabalho se originou de uma parceria com a OAB/DF e o Instituto Avaliação a fim de medir e promover a sustentabilidade interna dos escritórios de advocacia do Distrito Federal.
Esta ação se dá através de um questionário autoexplicativo com temáticas ligadas à Água, Energia e Iluminação, Transporte e Mobilidade, Consumo e Resíduo e Medidas Institucionais.
Um representante do escritório responde às perguntas com base na realidade do seu local de trabalho, e os escritórios que pontuarem 70% do questionário, equivalente à 30 pontos, receberão um Certificado do Selo Verde de Sustentabilidade da OAB/DF e do Instituto Avaliação.

MOTIVAÇÃO

Visando o bem estar ambiental e social atrelado aos princípios de sustentabilidade e os procedimentos internos de escritórios, o presente questionário busca colher características dos locais de trabalho a fim de medir e promover a sustentabilidade interna dos mesmos.

O termo “escritório” é utilizado para designar todo e qualquer local, seja ele comercial ou residencial, coletivo ou individual, em casa ou edifício, na sede ou nas filiais.